DR. CESÁRIO - OLHOS , OUVIDOS , NARIZ E GARGANTA - Desde 1963
TELEFONE : 22 30110105 - WhatsApp : 22 992198038
EM CASOS DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA FAVOR UTILIZAR A MARCAÇÃO E ORIENTAÇÃO DE NOSSAS ATENDENTES
.
As atendentes estão orientadas a realizar marcação o mais breve possível em casos de URGÊNCIA .
Conte conosco ...
CONJUNTIVITES
DOR DE OUVIDO
Labirintites
Sangramentos
RESFRIADOS E RINITES
Desde 1963 ...
SINTOMAS E SINAIS PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA DE OUVIDOS , NARIZ , GARGANTA E OLHOS
As lágrimas, de maneira geral, estão relacionadas com momentos de tristeza ou ainda de grande alegria, mas algumas vezes elas podem surgir de maneira excessiva sem haver uma causa aparente. A produção da lágrima é contínua nos olhos e tem uma função primordial na fisiologia ocular, lubrificando as estruturas externas e ajudando na oxigenação da córnea. A sua drenagem se dá por finos canalículos que se situam no canto interno dos olhos e levam a lágrima para a cavidade nasal.
Os olhos vermelhos são um problema ocular bastante comum, cuja gravidade varia, desde problemas quase insignificantes até graves doenças dos olhos. Habitualmente, o olho vermelho resulta da dilatação dos vasos sanguíneos conjuntivais que pode ser devida a inflamação, secundária a algum tipo de irritação ou infeção. Somente o oftalmologista poderá diagnosticar e indicar o tratamento correto para cada caso .
A hemorragia ocular ou derrame nos olhos ocorre, na maioria dos casos, na “parte da frente do olho”, na conjuntiva. Contudo pode também ocorrer derrame ocular interno, ou seja, derrames de sangue no “interior do olho”. Quando o derrame ocorre na conjuntiva é designado de hemorragia subconjuntival. Somente o especialista poderá diagnosticar e indicar o tratamento correto para cada caso .
Algumas doenças oculares podem provocar uma perda de visão repentina. Por isso, devemos estar atentos a todos os sintomas que aparecem em nossos olhos. Às vezes, é possível detectar a causa precocemente evitando sequelas graves. A perda de visão repentina pode não ser corrigida com a utilização de óculos ou lentes de contato. A visão pode ficar muito limitada (caso da perda parcial) ou absolutamente comprometida (na perda completa) . Somente o especialista poderá diagnosticar e tratar corretamente cada caso .
Pequenos insetos, areia, objetos, fio de cabelo, produtos tóxicos, estilhaços de vidro ou metal, fragmentos de alimentos, entre outros, são os corpos estranhos que mais afetam a saúde ocular. Todo material que venha a prejudicar a saúde ocular e não está inerente ao ser, pode ser considerado um corpo estranho. Normalmente ocorre por acidente ou por partículas trazidas pelo vento.
Ter um corpo estranho nos olhos causa fortes dores na região, irritação e vermelhidão. Essa exposição dos olhos a um corpo estranho é causada por partículas de metal, madeira, pedra, areia e outros materiais.
Muitas vezes o corpo estranho é visível a olho nu, mas, em alguns casos, somente é detectado através de exames oftalmológicos.
Dor ocular pode ser descrita como forte, latejante e deve ser distinguida de irritação superficial ou sensação de corpo estranho. Em algumas patologias, a dor piora com luz branca. Dor ocular pode ser causada por distúrbios graves e exige avaliação imediata. Muitas dores também podem ser a causa da vermelhidão.
Se você apresentar sintomas de otite, como dor, vermelhidão, inchaço, febre, zumbido ou diminuição da audição > Procure a nosso serviço de otorrino especializado para fazer um diagnóstico correto e receber o tratamento adequado.
As rinites , resfriados e rinosinusites se caracterizam como uma inflamação da mucosa nasal, de modo a provocar irritação, inchaço e obstrução do nariz , além de inúmeros sinais e sintomas . Muitas vezes apresentam complicações médicas importantes .
Epistaxe é o nome dado a qualquer tipo de perda de sangue pelo nariz, frequentemente pelas narinas, ou através do nariz pela boca.
Procure a nosso serviço de otorrino especializado para fazer um diagnóstico correto e receber o tratamento adequado.
Quando a cera acumula em excesso na orelha , ela deve ser removida por um médico. Às vezes torna-se necessário usar, previamente, gotas especiais, para amolecer e soltar a cera antes das manobras de remoção, mas somente o médico poderá avaliar e receitar o medicamento, caso seja necessário.
Remoções com lavagens não devem ser feitas de maneira aleatória e sem consultar um especialista, isso pode acarretar uma perfuração timpânica e infecção no ouvido. Ocasionando em alguns casos danos irreversível da audição e até mesmo compromotendo o equilíbrio postural .
Tontura pode ser sinal de doença grave e é preciso sempre procurar o atendimento médico imediatemente .
Somente o médico esta capacitado em realizar o diagnóstico e tratamento adequado das labirintopatias .